O MAR

Abril 5, 2007

 

mar.jpg

O vento sopra levemente
Soltando uma brisa refrescante
Junto ao pontão, me debruço
Olhando o mar…
É manhã cedo
O sol acaba de nascer,
Timidamente
Aos poucos, aquele lugar deserto
Se enche de alegria, e cor
O vento…intensifica-se
Fustigando meu rosto
Até agora intranquilo
O tempo vai passando

E eu…
Afasto-me daquele pontão
Onde estive
Contemplando o mar
De águas salgadas, e límpidas
Mar imenso, infindável…
Com ondas cristalinas
Beijando a praia
De areia fina e aveludada
Ali estive a ver o mar
Absorto…

Na sua majestosa Imponência,
E imensidão
Observando-o, até ao anoitecer
Depois…
Sai daquele pontão
De coração aberto,
E sereno…
Me fez bem ver-o-mar
Soltando as vagas, na praia
E me fez decidir…
Que um dia,
E mais outro dia…
E em todas as horas
De todos os dias…
Terei de lá voltar
Ao mar…
Da minha tranquilidade

14 Responses to “O MAR”

  1. Fontez Says:

    Feliz Pascoa caro poeta.
    Paz.

  2. papagaio Says:

    Para ti também Fontez.

    Muito obrigado.

    Um abraço

  3. XRéis Says:

    O mar transmite sempre boas energias e uma enorme tranquilidade.
    Obrigado e Boa Pascoa.
    XRéis

  4. Caminheira Says:

    Gostaria de poder ver o mar todos os dias.
    Boa Pascoa.

  5. entre linhas Says:

    Muito belo este poema com cheiro a uma sublime marezia…

    Uma Santa e Feliz Páscoa

    Bjs Zita

  6. Ludovicus Rex Says:

    Belos poema, o Mar faz-me sonhar…
    Boa Páscoa Meu Amigo
    Um Abraço

  7. papagaio Says:

    Boa Páscoa também para ti, xréis.

    Beijinhos

  8. papagaio Says:

    Pois é caminheira, eu tenho sempre o mar à porta aqui no Porto. Sortudo eu sou!

    Boa Páscoa para ti também.

    Beijinhos

  9. papagaio Says:

    Olá Zita!

    É o pervilégio de quem tem o mar à porta…

    Boa Páscoa para ti também.

    Beijinhos

  10. papagaio Says:

    Boa Páscoa para ti também amigo Ludo.

    Um abraço

  11. lu.moraes Says:

    imagem linda,meu coração se exalta..abraços

  12. manoel Says:

    desculpe

  13. Filipe Says:

    muito bom o poema, parace que foi foito pra mim mesmo, pensei em fazer ate uma tattoo com ela
    abraços

Deixe uma Resposta

